Mapa Imobiliária celebra 40 anos de atuação no mercado imobiliário do Médio Vale do Itajaí
Ao celebrar seu quadragésimo aniversário, a Mapa Imobiliária, localizada na localizada na Avenida Getúlio Vargas, número 22, no Centro de Indaial, com uma filial na Rua General Osório, 25 – Centro de Timbó, demonstra sua solidez e planeja sua expansão no mercado imobiliário da região do Médio Vale do Itajaí. Segundo o proprietário Rogério Isnar Patrício, a empresa atualmente possui mais de 2 mil imóveis disponíveis para locação e mais de 700 imóveis para venda. No dia 4 de março, a empresa celebrou sua data comemorativa com uma festa no Soccer Jandt, em Indaial, reunindo toda a equipe, além dos dois fundadores, Marino Patrício e Ingo Kannemberg.
Rogério, filho de Marino, conta que o pai, com seu espírito empreendedor, proprietário da loja de Tecidos Casa Marino em Indaial, teve a ideia de fundar uma construtora na cidade para atender a crescente demanda por moradia. A ideia inicial era construir casas para aluguel, mas como Marino não possuía registro no CRECI-SC (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), ele procurou seu amigo contador, Ingo Kannemberg, que já possuía o registro e aceitou o desafio prontamente. Ingo já havia avaliado o mercado e era procurado para fazer contratos neste sentido. Assim, em 3 de março de 1983, a Mapa Imobiliária foi fundada, para atuar na compra, venda e locação de imóveis.
Atualmente, a empresa conta com 45 colaboradores e 15 corretores de imóveis credenciados, todos credenciados ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC)
Referência em qualidade
Devido à qualidade dos serviços prestados, a Mapa se tornou uma referência no ramo imobiliário, abrindo uma filial em Timbó em 2007 e atuando com o mesmo padrão de credibilidade e ética há 15 anos. Para melhorar ainda mais, Rogério implementou um programa de gestão da qualidade em 2008, aprimorando e qualificando seus processos. Ele acredita que esta foi uma das principais ações que impulsionou o crescimento ordenado da empresa e que o associativismo é fundamental para manter as empresas no mercado.
Em 2021, a empresa investiu na criação da Universidade Corporativa Mapa - UniMapa para expandir e desenvolver seus colaboradores, emitindo mais de 1.100 certificados até agora.
Como gestor, Rogério sempre pensou no futuro, e em 2015, sua filha Nayara começou a trabalhar na Mapa, seguindo seus passos. "Parece que naquela ocasião recebi uma injeção de adrenalina", disse Rogério, referindo-se à atuação da filha, que se formou em Direito e fez pós-graduação em Direito Imobiliário. "Eu entrei para substituir a recepcionista e acabei sendo fisgada e vi que eu gostava. Permaneço na empresa por paixão, porque eu realmente gosto. Minha entrada na Mapa trouxe novas ideias, investimentos em tecnologia e outras mudanças", afirma Nayara, que atualmente gerencia a área comercial.
Já a colaboradora com mais tempo de serviço na Mapa é a Viviane Manteiro Dias, 41 anos. Ela está na empresa há 22 anos. Iniciou por indicação da mãe Cacilda, para atender o telefone e entregar os boletos na rua. A mãe dela já tinha trabalhado com Rogério e por conhecê-la contratou na hora. Atuou na recepção por seis meses. “Estava no local certo na hora certa e gostei bastante porque foi uma grande oportunidade na minha vida”, afirma a atual gerente financeira. “Nesses anos a empresa cresceu muito e nós também crescemos com ela. Tenho ciência da responsabilidade que temos. Foi desafiador, mas sempre aceitei os desafios”, afirma Viviane com um leve sorriso no rosto de dever cumprido.
Futuro
A Mapa desenvolveu-se em uma base sólida e com os olhos fitos no futuro, a administração tem como objetivo manter a empresa nos trilhos da expansão no mercado imobiliário, na gestão de locação em toda a região, e continuar os investimentos em inovação, tecnologia e desenvolvimento dos colaboradores.
Fonte: MAPA
Colaboração: Marli Jardim
Jornalista
Deixe seu Comentário
Comentários